5 years ago

1# Crônica Social - Amor de mãe

img
imagem

Ela estava debaixo da árvore, próxima a um banquinho de madeira, quando viu o carro do conselho tutelar virando a esquina. Olhou para baixo tentando disfarçar, mas o carro parou à sua frente: "Entra agora". Embora tivesse apenas 14 anos, já tinha algumas malícias; largou a trouxinha num canto do meio fio e entrou no carro. Já no banco detrás, jogou o longo cabelo de lado e fez cara de deboche. A conselheira tutelar tentou falar alguma coisa mas foi logo interrompida pela garota, que era bastante articulada: "Querida, você está tomando o meu tempo, espero que seja rápido pois tenho mais o que fazer", falou enquanto arrebitava o nariz e olhava para fora do carro.

Depois que sua mãe assinou a notificação no conselho, com toda a naturalidade de quem assina um cheque, já do lado de fora, pediu para que a filha fosse para casa. "Ah mãe agora eu não posso, tenho que ir lá buscar o pó, ou você acha que eu vou ficar devendo os outros por causa de conselho tutelar? Tá doida é, vou lá antes que alguém pegue!"
A mãe olhou com desgosto mas logo engoliu o gosto ruim: "O que é dessa vez?"
Ela sorriu um sorriso tão doce: "É uma melissa, mãe, você tem que ver como é linda!"
Deu de costas e foi embora.
O gosto ruim voltou na boca da mãe.
Deu de ombros e engoliu em seco.

Ela nem voltou para casa naquele dia. E nem nos dias seguintes. Quando enfim voltou, voltou aos cacos.
A mãe catou todos os caquinhos e tentou recompor a menina. Era visível que havia sido agredida."Minha filha, se eu pudesse eu comprava a sandália para você" Mal terminou de falar e sentiu o calor de um abraço como há muito tempo não sentia, e ouviu o que nunca havia escutado: "Eu sei que sim mãe, eu amo a senhora".
A menina deixou o cabelão cair no rosto, com vergonha do hematoma, fez uma cara muito triste e chorou como uma criancinha.
O gosto ruim voltou na boca da mãe.
Abriu os braços e engoliu em seco. Abraçou forte.
"Eu também te amo minha filha, a mãe vai cuidar de você"
Ficaram em silêncio abraçadas. E o gosto ruim se dissolveu.

  • 13Upvotes
  • $0.04Reward
  • 2Comments

Comments

You can login with your Hive account using secure Hivesigner and interact with this blog. You would be able to comment and vote on this article and other comments.

Reply

No comments